2 Via Boleto Fies – Emissão

Boleto Fies 2 Via

O Financiamento Estudantil ou simplesmente, Fies como é conhecido popularmente é um dos programas criados pelo Governo Federal para estimular a educação no país. Saiba que este programa possui uma finalidade muito útil e interessante, no qual o mesmo financia os custos de alunos de baixa renda, dessa forma, oferecendo outras formas de pagamentos que ajudam bastante o estudante. Confira como você pode emitir a 2 via do boleto do Fies para ficar em dia com os pagamentos.

É importante ressaltar que o Fies apenas se concentra em alunos de baixa renda, ou seja, aqueles que não possuem condições financeiras de quitar os altos custos de faculdades e universidades. Além disso, saiba que o Fies cobra um pequeno juros. O mais importante é que este programa aumenta bastante o prazo para pagamento, ou seja, dispõe mais parcelas. Também é importante lembrar que este programa cobra do aluno apenas R$ 50,00 a cada três meses enquanto o mesmo estiver cursando e após concluir o seu curso, ainda terá 18 meses para conseguir um emprego e começar a quitar a dívida.

Para aqueles que já concluíram o seu curso e já conseguiram o seu emprego, então está na hora de começar a quitar a sua dívida. A mesma é paga mensalmente através de um boleto bancário emitido pelo Fies. Saiba que um dos grandes problemas que muitas pessoas enfrentam é justamente usando perdem este boleto, porém é muito fácil emitir a segunda via do Boleto do Fies.

Como alguns já sabem a Caixa Econômica Federal atua juntamente com o Fies no processo de financiamento. É por meio da própria Caixa que você poderá emitir a 2 via do boleto do Fies, através da internet. O primeiro passo é acessar o site oficial da Caixa na página do Fies. Após isso, você deve clicar na opção “Boleto Online” logo em seguida insira o seu CPF ou número de seu contrato e termine a operação inserindo o código de segurança. Após este processo o seu boleto já estará disponível para a impressão da segunda via do mesmo, agora é só realizar o pagamento para evitar problemas futuros com o programa.

Comentários em 2 Via Boleto Fies – Emissão
  1. Kelry Cavalcante | Responder
  2. Adilson Barbosa | Responder
  3. G Vitor | Responder
  4. PEDRO IVO BATISTA MONTEIRO | Responder
  5. Devan | Responder
  6. Elineide Ferraz Barbosa Santos | Responder
  7. Danny | Responder
  8. ERICA ALVES | Responder
  9. otávio | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *