Fies 2016 Novas Regras

Novas Regras do FIES 2016

O FIES 2016 terá novas regras que os estudantes têm que ter conhecimento sobre. Esse financiamento estudantil tem mudado a vida de inúmeros alunos em todo Brasil, ele concede financiamento para a mensalidade da faculdade.

Se ainda não sabe o que é o FIES, ele é um financiamento aplicado aos alunos da rede privada, quem está com dificuldades de efetuar o pagamento das mensalidades do curso superior pode recorrer ao fies como um auxílio financeiro. Você só começa a pagar o FIES depois que terminar a faculdade.

Vale a pena porque hoje em dia os cursos estão com valores muito altos e quando a condição financeira da pessoa não é boa ela tem que ir atrás de outros meios para conseguir terminar os seus estudos. O Fies tem várias modalidades de financiamento que podem se encaixar no seu orçamento mensal.

O ideal é que você faça a simulação do financiamento e veja se ele realmente é benéfico para você. Entender as novas regras FIES 2016 é de suma importância, assim você sabe como participar de forma correta, iremos conferir mais detalhes a respeito no post de hoje.

novas-regras-fies
Quase todas as informações que você precisa saber a respeito do programa de financiamento estudantil conta no site. É uma forma de disponibilizar informações para que todos possam consultar de maneira mais fácil e mais rápida. Se mantenha sempre informado (a), participe do FIES e conclua sua graduação. O pagamento do financiamento inicia-se somente após a conclusão do curso superior.

Após a conclusão do curso superior, o aluno ainda tem uma carência de 18 meses para poder iniciar o pagamento do financiamento feito pelo Fies. O que é ainda mais vantagem para você que não precisará efetuar o pagamento de imediato.

FIES 2016

O FIES é vinculado ao Ministério da Educação, ele é um Fundo de Financiamento Estudantil de suma importância. Quem já utilizou esse recurso sabe como ele facilita muito o pagamento da faculdade.

São inúmeras instituições conveniadas com FIES e que oferecem cursos superiores em várias áreas. Não são todos os cursos que podem ser financiados pelo Fies, é por isso que o aluno interessado tem que fazer uma simulação e pesquisar para saber se o curso que ele tem interesse em fazer pode receber esse auxílio.

Você consegue me informar a respeito  das instituições e cursos conveniados com FIES através do próprio site. Não precisa, necessariamente, ir a atendimentos presenciais para essa finalidade. Acesse o site para saber mais: http://sisfiesportal.mec.gov.br/inscricao.html.

Veja também: Inscrição FIES 2016

O processo de pré-inscrição ocorre pela internet, outro recurso que é também muito utilizado é a simulação do financiamento. Simulando o financiamento pelo site você tem mais comodidade para se informar a respeito das vantagens e desvantagens desse programa.

Não precisa ir até o banco para você fazer a simulação, pela internet mesmo você consegue obter essas informações que precisa. Se tiver dúvidas você também poderá entrar em contato com o atendimento do FIES através do telefone: 0 800 616161.

Fies 2016 Novas Regras

Conforme mencionado anteriormente é de suma importância que os alunos interessados têm o conhecimento sobre o FIES 2016 novas regras.  É uma forma de saber como praticar corretamente desse financiamento.

Essas novas regras já começam a valer para os financiamentos que serão solicitados a partir do ano de 2016.  Para ficar mais fácil de entender sintetizados abaixo quais são essas mudanças:

  • nota mínima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem);
  • nota na redação do Enem não pode ser zero;
  • Quem já foi beneficiado com financiamento do FIES não poderá solicitar novo;
  • Quem tem curso superior completo não pode solicitar o FIES;
  • Quem é beneficiário de bolsa integral do ProUni não pode participar do FIES;
  • Não pode participar do FIES alunos cuja renda familiar mensal bruta per capita seja superior a 2,5 salários mínimos.

São várias condições de financiamento oferecidas pelo Fies estudante escolher aquela que melhor atende o que ele precisa. Depois que a inscrição é feita e depois que o FIES é concedido o aluno tem que pagar somente o valor trimestral de R$150.

Acima também mencionamos quais são as restrições referente à participação no FIES e você se encaixa em alguma delas certamente não poderá fazer a solicitação desse financiamento. Importante analisar todos os detalhes para que você saiba se poderá integrar ou não o FIES 2016.

Outra mudança que o FIES 2016 adotou é o processo de cotas anuais. Outra alteração que também começa a valer a partir dos processos de financiamento solicitado no ano de 2016. Faça parte deste programa de financiamento e garanta uma facilidade maior na hora de efetuar o pagamento das mensalidades do seu curso superior.

O importante é você correr atrás de um auxílio para concluir o seu curso, pois hoje em dia o nível superior é um requisito básico para todo e qualquer profissional. E como os cursos de graduação não são nada baratos o FIES acaba sendo um importante aliado. Estamos vendo também diversos boatos de que o Fies 2016 acabou, porém o programa continua firme e forte beneficiando milhões de alunos.

Comentários em Fies 2016 Novas Regras
  1. suziane | Responder
  2. MIlena Reis | Responder
    • Adriana | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *