Fies de Graça

Existe Fies Gratuito?

Alguns anos atrás fazer faculdade particular não era algo que todos podiam, mas hoje em dia a realidade mudou demais, tanto que temos hoje muitos programas que incentivam e ajudam os jovens a entrarem para as faculdades particulares, das quais nós sabemos que não são nenhum pouco baratas, temos como exemplo o Fies, esse programa vem ajudando pessoas em todos os cantos do brasil, e hoje você saberá mais sobre ele e se o Fies é de graça ou não.

fies-de-graca

O programa FIES já ajudou e ajuda vários jovens a se formarem, e por isso que cada dia que passa mais e mais pessoas estão interessadas em participar desse programa. E para participar do FIES é muito mais fácil do que você imagina, mas você tem que esperar a data de abertura do programa para poder fazer a sua inscrição o quanto antes.

A inscrição para o Fies é feito na Caixa mesmo, pois para quem não sabe esse programa é da Caixa Econômica Federal, então toda documentação e todo financiamento será feito nesse banco. E outra vantagem é que você termina de fazer a faculdade e começa a pagar somente um ano depois, você ainda tem esse período de descanso.

Para entender melhor como funciona o Fies, esse programa tem como objetivo financiar a metade da sua faculdade, seja ela de 3, 4 ou 5 anos, quanto tempo for necessário, o Fies não é de Graça e esse financiamento você começa pagar somente um ano depois que você terminou a faculdade. Por isso que ele ajuda muitos jovens a terminarem o ensino superior, porque ele facilita o pagamento das mensalidades. E quem já passou aperto na faculdade sabe como esse programa é bom e é importante também.

O cadastro no programa Fies é feito somente pela internet, depois você tem que levar sua documentação todinha na Caixa para eles avaliarem o seu processo. Você precisa de um fiador que tenha salario que é o dobro do valor da mensalidade, porque sem isso eles não abrem o seu financiamento.

Comentários em Fies de Graça
  1. Renato | Responder
  2. juliana | Responder
  3. dyerli lima | Responder
  4. silvania | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *