FIES Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes do FIES

Você estudante universitário já deve ter ouvido falar do Fundo de Financiamento Estudantil
(FIES) que é um programa do Ministério da Educação (MEC) que visa dar uma concessão de financiamento estudantil aos estudantes devidamente matriculados em faculdades não gratuitas e cujo curso e faculdade tenham avaliação positiva nas avaliações do MEC. A seguir você pode tirar suas dúvidas sobre o FIES.

fies-duvidas-frequentes
Você se inscreveu ou pretende fazer sua inscrição e tem dúvidas sobre o FIES? Há no site do FIES um campo apenas de dúvidas frequentes que pode ser uma dúvida sua e esclarecer as dúvidas que possam surgir.  Entre as perguntas frequentes e que podem ser dúvidas são: estão quem pode solicitar o FIES; é exigido o ENEM para o FIES; O FIES financia todos os cursos; qual a taxa de juros do FIES; como faço para me inscrever no FIES; O que é a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA)? Qual a documentação deve ser apresentada pelo estudante à comissão permanente de supervisão e Acompanhamento (CPSA)? Qual a documentação que deve ser apresentada pelo estudante à CPSA? Após a validação da informação pela CPSA qual a documentação deve ser apresentada pelo estudante à instituição bancária? O que acontece se o estudante não comparecer à CPSA no prazo estipulado ou no Agente Financeiro o que acontece?  Como o estudante deve proceder com o aditamento da renovação do semestre? Existe um percentual mínimo de financiamento do FIES? Existe um percentual máximo de financiamento pelo FIES? Como calcular o percentual e comprometimento da renda? Existem ainda dúvidas mais específicas como: caso o aluno já tenha pagado alguma mensalidade do semestre poderá ser ressarcido, caso contrate o financiamento? É necessário um fiador para ter acesso ao financiamento? Quais critérios devem ser seguidos para conseguir o benefício de poder pagar o FIES trabalhando na rede Pública? E, neste caso como requerer este beneficio? Estas são alguns exemplos de perguntas frequentes que podem ser encontradas no campo perguntas frequentes que são as dúvidas frequentes do FIES dos estudantes que recorrem ao.

Confira também: Mitos sobre o FIES

Lembrando que para se inscrever no FIES precisa antes de tudo ter feito o ENEM, já estar matriculado na faculdade não gratuita, este curso ter boa avaliação realizada pelo MEC entre outros requisitos como: não estar o estudante com sua matrícula trancada; não pode ter recebido o benefício do FIES anteriormente; não pode estar inadimplente no Programa de Crédito Educativo; não pode ter a renda familiar bruta superior a 20 salários mínimos. Mais informações consulte o site FIES e o campo Perguntas frequentes ou entre em contato através do telefone do FIES.

Comentários em FIES Dúvidas Frequentes
  1. Ério Nascimento | Responder
  2. Robson Aparecido Machado | Responder
  3. edinaldo jose da penha filho | Responder
  4. Mariana Barcelos | Responder
  5. dandara | Responder
  6. nagela | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *