FIES EAD – Cursos, Inscrição

FIES Cursos EAD

Sabe o que é o
FIES EAD? Vamos inicialmente à descrição do FIES que é o Fundo de Financiamento Estudantil que é oferecido aos alunos devidamente matriculados em faculdades não gratuitas e o curso tenha uma boa avaliação pelo Ministério da Educação (MEC). Já o EAD são os cursos à distância, uma modalidade de educação mediada por tecnologias e que, com os novos tempos tem sido bem comum no Brasil ainda mais em regiões de difícil acesso que não tem acesso a cursos e profissionais para repassarem conhecimento. Saiba se existe o FIES EAD para cursos a distancia.

fies-ead
Muitos alunos por estes e outros motivos adotam os cursos não presenciais, mas precisa saber que até então, se deseja recorrer ao FIES para financiar seu curso EAD este ainda não é feito para os cursos não presenciais, mas tudo indica que em breve teremos o FIES EAD para cursos à distância.

Por isso, se tem problemas financeiros e precisa de um financiamento para seu curso terá que optar pelo curso presencial não gratuito. Para se inscrever os interessados devem acessar o link  http://sisfiesportal.mec.gov.br que é o site do FIES e que permite não só fazer a sua inscrição como ter acesso a diversas informações e serviços do FIES. Entre os temas que são possíveis acessar informações sobre o FIES, inscrição, condições de financiamento, perguntas frequentes, consultas de cursos e instituições, faça sua inscrição, legislação, renegociação, contato, publicidade, abatimento de 1% de professor, entre outras informações e serviços.

Existem alguns requisitos para participar do FIES que são: além de estar matriculado no curso de graduação não gratuito presencial, tem que ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) do ano anterior ou ano posterior; o curso em que esteja matriculado tenha avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e a instituição em que o aluno está matriculado preciso estarem devidamente cadastrada no sistema do FIES. Outros requisitos são quanto à renda familiar do candidato do financiamento, que deve ser de no máximo de até 10 salários mínimos, neste caso o financiamento pode ser de 100% para candidatos que possuem 60% ou superior o comprometimento da renda familiar per capita para os encargos profissionais; para 75% do financiamento, só para estudantes que possuem  gastos de renda familiar por pessoa de 40% ou mais com os gastos educacionais; e 50% de financiamento, para estudantes que podem investir mensalmente igual ou menor da renda familiar em 40% da renda familiar per capita com os gatos educacionais. Há também a possibilidade do financiamento aos estudantes com renda familiar entre 10 a 15 salários mínimos e nestes casos o financiamento pode ser de 75% do financiamento ou de 50% do financiamento, mais informação não deixe de acessar o site do FIES no link acima.

Comentários em FIES EAD – Cursos, Inscrição
  1. Thamiris | Responder
  2. Edna Silva Dos santos | Responder
  3. sonia | Responder
  4. Wadja | Responder
  5. Suzana Sancho Viana dos santos | Responder
  6. lucimar lima | Responder
  7. ADRIELY ALCANTARA DE MORAES | Responder
  8. ANA CARLA SILVA | Responder
  9. Elisangela aparecida da silva | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *