FIES EAD – Cursos, Inscrição 2024

FIES Cursos EAD

Sabe o que é o
FIES EAD? Vamos inicialmente à descrição do FIES que é o Fundo de Financiamento Estudantil que é oferecido aos alunos devidamente matriculados em faculdades não gratuitas e o curso tenha uma boa avaliação pelo Ministério da Educação (MEC). Já o EAD são os cursos à distância, uma modalidade de educação mediada por tecnologias e que, com os novos tempos tem sido bem comum no Brasil ainda mais em regiões de difícil acesso que não tem acesso a cursos e profissionais para repassarem conhecimento. Saiba se existe o FIES EAD para cursos a distancia.

fies-ead 2024
Muitos alunos por estes e outros motivos adotam os cursos não presenciais, mas precisa saber que até então, se deseja recorrer ao FIES para financiar seu curso EAD este ainda não é feito para os cursos não presenciais, mas tudo indica que em breve teremos o FIES EAD para cursos à distância.

Por isso, se tem problemas financeiros e precisa de um financiamento para seu curso terá que optar pelo curso presencial não gratuito. Para se inscrever os interessados devem acessar o link  http://sisfiesportal.mec.gov.br que é o site do FIES e que permite não só fazer a sua inscrição como ter acesso a diversas informações e serviços do FIES. Entre os temas que são possíveis acessar informações sobre o FIES, inscrição, condições de financiamento, perguntas frequentes, consultas de cursos e instituições, faça sua inscrição, legislação, renegociação, contato, publicidade, abatimento de 1% de professor, entre outras informações e serviços.

Existem alguns requisitos para participar do FIES que são: além de estar matriculado no curso de graduação não gratuito presencial, tem que ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) do ano anterior ou ano posterior; o curso em que esteja matriculado tenha avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e a instituição em que o aluno está matriculado preciso estarem devidamente cadastrada no sistema do FIES. Outros requisitos são quanto à renda familiar do candidato do financiamento, que deve ser de no máximo de até 10 salários mínimos, neste caso o financiamento pode ser de 100% para candidatos que possuem 60% ou superior o comprometimento da renda familiar per capita para os encargos profissionais; para 75% do financiamento, só para estudantes que possuem  gastos de renda familiar por pessoa de 40% ou mais com os gastos educacionais; e 50% de financiamento, para estudantes que podem investir mensalmente igual ou menor da renda familiar em 40% da renda familiar per capita com os gatos educacionais. Há também a possibilidade do financiamento aos estudantes com renda familiar entre 10 a 15 salários mínimos e nestes casos o financiamento pode ser de 75% do financiamento ou de 50% do financiamento, mais informação não deixe de acessar o site do FIES no link acima.

Novas Regras para se Inscrever no Novo Fies 2024

Redação Educação e VestibularRedação Educação e Vestibular

Se você deseja fazer um Financiamento Estudantil está no lugar certo, aqui no site você encontra muitas dicas para financiar os seus estudos, também através do FIES, que virou sinônimo de financiamento estudantil de qualidade. Nossa equipe é composta por especialistas na área de educação e vestibular e vai te auxiliar com tudo que você precisa para fazer parte do FIES.

Se gostou, curta e compartilhe: