Fies Idoneidade

Idoneidade Cadastral Fies

O FIES já beneficiou muitos jovens estudantes, e cada dia que passa ele beneficia mais, porém esse programa possui alguns pontos negativos que acaba prejudicando algumas pessoas. E quem já utiliza o mesmo sabe que todo semestre é necessário fazer o aditamento do Fies, porém se ocorrer do nome do aluno ir para o SPC esse aditamento não pode ser feito, e por isso que eles criaram o Fies Idoneidade, mais pra frente entenderemos melhor sobre esse programa e saiba o que significa a idoneidade do Fies.

idoneidade-fies

A idoneidade cadastral no FIES tem como objetivo eliminar a clausula que não permite que os alunos que estão com restrições no nome possam fazer o aditamento que seria o financiamento do próximo período, ou seja, a pessoa perderia esse programa e isso poderia prejudicar a formação e até mesmo causar a interrupção do curso, e por isso que tem muita gente querendo saber mais sobre esse assunto e apoiando o mesmo.

Somente quem teve o programa FIES vetado por causa dessa liminar sabe como é ruim, e por isso que eles resolveram criar o Fies Idoneidade cadastral que tem como foco ajudar esses estudantes com o nome com restrições. Porque quem tem restrição no nome, mesmo depois de já ter feito o programa tem essa restrição e perde o programa, e como tem muitos jovens com esse mesmo problema eles resolveram criar essa liminar para solucionar ambos.

Para entender melhor como funciona o Fies Idoneidade, primeiramente o jovem tem que procurar o banco para tratar desse assunto, e o aluno tem que garantir que o pagamento dessa restrição será feito, mas muitas vezes o FIES dá até um prazo para que isso acontece, mas é bem melhor do que cortar a bolsa por completo, como era feito inicialmente, não é mesmo? Portanto veja mais sobre esse novo beneficio para você e não deixe passar, porque é bem melhor fazer um acordo do que perder o Fies que ajuda você a terminar sua faculdade.

Comentários em Fies Idoneidade
  1. keller | Responder
  2. reinildo alves de oliveira | Responder
  3. Erica | Responder
  4. nagela | Responder
  5. Kassio Fernando | Responder
  6. welington amaral | Responder
  7. Josenilson L. Cortes | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *