Fies Licenciatura

Licenciatura Fies

A mais recente medida adotada pelo FIES é que estudantes de Licenciatura, com cursos para formação de professores e na área da medicina, podem contar com um abatimento nas suas contas do FIES através de uma nova proposta, assim como os professores propriamente ditos que já estejam cursando licenciatura. Veja mais detalhes sobre Fies e Licenciatura.

O FIES – Financiamento Estudantil é o programa que foi criado para, prioritariamente, financiar, os cursos de graduação de estudantes do no Ensino Superior que não se disponibilizam de condições para arcar com custos de sua formação. Esses estudantes devem estar devidamente matriculados nas instituições não gratuitas, que estejam cadastradas no Programa, contando com a avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

A novidade para estudantes de Licenciatura de medicina e cursos voltados para a formação de professores é que eles já podem pagar o FIES através de serviços voltados para a comunidade. Para os universitários que estão fazendo Licenciatura para ser professores, a área de atuação são as escolas públicas, e os alunos de medicina têm a chance de realizar trabalhos ingressando no programa de saúde da família. Os estudantes das duas áreas, em exercício profissional, podem assim ter um abatimento de 1% do saldo devedor no FIES.

O Fies, desde 1999, ano em que foi criado, já teve o seu empréstimo adotado por mais de 500 mil estudantes, e cerca de R$ 4,6 bilhões já foram aplicados entre renovações e contratações semestrais dos financiamentos. Dados do Banco Caixa Econômica Federal, que é quem disponibiliza o empréstimo do FIES.

Novidades em cursos prioritários de Licenciatura para o FIES

Outros cursos de licenciatura que podem ser financiados pelo FIES, são eles: licenciatura em física, química, biologia, matemática, engenharia e geologia. Para mais informações sobre o FIES e licenciatura acesse o portal do MEC no link a seguir: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16400.

Comentários em Fies Licenciatura
  1. Amanda | Responder
  2. Cristini | Responder
  3. ailton | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *