FIES Nota de Corte

Nota de Corte FIES

Agora o novo Fies utiliza a nota do ENEM para selecionar os aprovados. Quem for solicitar o financiamento desse programa tem que ter participado do Enem do ano de 2010 em diante. Importante saber entender como funciona essa operação para que você possa participar do processo seletivo.

Para muitos alunos o fundo de financiamento estudantil é de suma importância porque concede a oportunidade de financiar a faculdade. As mensalidades nas instituições privadas de ensino superior estão com valores bem excessivos, é por isso que as pessoas que estão estudando estão buscando alternativas para conseguir pagar, o FIES é uma das melhores alternativas disponíveis, a seguir você saberá qual a nota mínima do Fies para você conseguir participar do programa.

fies-nota-de-corte

Aqui você vai se informar a respeito do FIES nota de corte e como ele está funcionando. Uma das condições para o financiamento é ter participado do Enem e tirado uma nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota na redação que não tenha zero. A partir do momento em que você preenche os requisitos você pode solicitar o seu financiamento através do programa do FIES.

Os estudantes que concluíram o ensino médio antes de 2010 não precisam comprovar que participaram do Enem, esse requisito é válido e cobrado apenas para os estudantes que concluíram do ano de 2010 pra cima. A inscrição continua sendo feita pela internet e os interessados devem ficar de olho no prazo para a mesma.

FIES Nota de Corte

É de suma importância saber qual a nota de corte do FIES para que você possa participar do mesmo. Saiba que essa nota varia de acordo com o curso escolhido pelo aluno, ele vai concorrer junto com outros candidatos e precisa saber com a nota está sendo cobrado naquele curso.

Quanto mais concorrido for o curso mais chances têm da nota de corte é mais alta. É muito importante ficar de olho Porque dependendo do resultado que você teve será possível ter a concessão do financiamento, se a sua nota estiver abaixo da nota de corte Não será possível concorrer utilizando a nota do ENEM. A não ser que você optou por fazer outro processo do Enem para ver se consegue tirar uma nota melhor.

Como o FIES agora utiliza a nota do ENEM temos que ficar atento às notas de corte que variam de acordo com cada curso. Para quem não sabe a nota de corte apenas uma referência para se realizar o candidato no monitoramento da sua inscrição, com base nessa informação é possível ter conhecimento se você vai conseguir concorrer às vagas ou não.

A nota de corte depende de cada curso e consultando no site você poderá obter maiores informações a respeito. Segue o link onde você obtém maiores detalhes a respeito do processo de seleção e todos os requisitos referentes ao mesmo: http://sisfiesportal.mec.gov.br/

É muito importante acompanhar as informações referentes a essas notas Porque somente assim para você poder concorrer ao financiamento. Se você terminou o ensino médio antes do ano 2010 saiba que você não precisa comprovar a sua nota do ENEM, isso só Será aplicado para os estudantes que concluíram o ensino médio após um ano de 2010.

Veja também: Fies 2016 Inscrições Passo a Passo

fies-nota-minima

Qual a Nota de Corte do FIES?

Saiba que essas notas costumam variar de acordo com cada ano do Exame Nacional do Ensino Médio. Mas não se preocupe porque todas as informações serão atualizadas para que as pessoas possam consultar.

Agora que você sabe onde consultar nota de corte do FIES Não deixe de ficar de ônibus sobre as informações referentes a essas etapas. Hoje em dia temos que dar preferência para programas que nos auxiliam quando se trata de terminar os nossos estudos. Não deixe de preencher os requisitos para poder participar desse programa, ele tem auxiliado pessoas em todo o Brasil a terminarem seus estudos.

É normal que o FIES tenha passado por alterações significativas durante todo esse tempo, o mais importante que você procure acompanhar todos os detalhes para poder concorrer a oportunidade. O FIES pode ser cancelado a qualquer momento, mas é de suma importância que as pessoas saibam quais são os requisitos para que isso ocorra e como pagamento será efetuado.

Quando o aluno concluiu o curso e começa a pagar o FIES até 18 meses depois da conclusão, ou de mediato, assim como ele preferir. Veja como fica dividido e como é calculada a nota de corte para o FIES:

  • varia de acordo com a universidade;
  • a universidade quem define a nota para cada curso;
  • cada curso tem sua nota de corte.

Pela internet diretamente no site do FIES você poderá consultar todas as informações referentes a esse programa e as formas de participação do mesmo. Sempre tem informações novas e alterações significativas que você deve se informar através do site. Dentro em breve começa um novo prazo de inscrição para que os interessados possam participar o quanto antes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *