Fies Quem pode participar

Quem pode participar do Fies

O Fies é mais um dos benefícios para estudantes em todo o mercado de trabalho, sendo assim um facilitador para crescimento profissional já que seu objetivo principal é um programa de financiamento estudantil exclusivamente dedicado para quem não tem condições de arcar com os custos de seus estudos e deve se matricular em uma das instituições que podem participar do programa. Confira quem tem direito ao Fies e veja se você pode participar do Fies.

fies-quem-pode-participar

A democratização do acesso á educação de qualidade oferecida em todo o país, gera a conclusão do ensino superior, criando assim líderes que poderão governar futuramente nosso país. Este é um objetivo do governo que oferece uma comodidade e também uma grande facilidade para todos os participantes deste processo.

Como conseguir um financiamento para o Fies?

O candidato que deseja participar do Fies deve participar de um processo de seleção para que exista assim uma democratização do financiamento e também se enquadrar em uma série de requisitos.

A seleção dos candidatos para o Fies é feita da seguinte forma, utilizando-se de critérios impessoais e transparentes que são definidos em um grande regulamento que é estabelecido pelo MEC.

Quem pode concorrer a uma vaga no Fies?

Todos os estudantes que não conseguirem arcar com os custos de sua formação, e estiverem devidamente matriculados realizando seus cursos em instituições de ensino superior não gratuitas, devendo estar devidamente cadastrados no programa e que possam ter avaliações junto ao MEC com no mínimo três pontos. O candidato não poderá já ter sido beneficiado pelo seguro do fies nem mesmo estar inadimplente junto do programa.

As inscrições para o FIES são realizadas através da internet no portal do MEC que você pode acessar pelo seguinte endereço: http://portal.mec.gov.br

Quem não pode participar do Fies?

Não podem participar do Fies alunos que a matrícula estiver em situação de trancamento geral das disciplinas, que já tiver sido beneficiado pelo Fies ou mesmo sejam responsáveis por qualquer tipo de inadimplência juntamente aos programas de Crédito Educativo.

Os candidatos que são beneficiários de bolsa integral do Programa Universidade para Todos – PROUNI, não podem participar do programa, nem mesmo quem tiver bolsas parciais.

Profissionais com renda bruta mensal familiar inferior ao da mensalidade do curso a ser financiado. Uma regra aplicada para bolsistas parciais de 50% do Prouni e também aos bolsistas complementares.

Comentários em Fies Quem pode participar
  1. fabiana | Responder
  2. luanda | Responder
  3. jacira | Responder
  4. Antenor | Responder
  5. joana | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *