Fies – Saldo Devedor e Juros

Quitar Saldo Devedor no Fies e Juros

O Financiamento Estudantil é um programa social criado pelo Ministério da Educação com o objetivo de financiar bolsas de estudos para que pessoas que não tem condições financeiras possam ingressar em um ensino superior.

A inscrição para o Fies pode ser feita através do portal fies, informando os seus dados cadastrais corretamente, o curso que deseja financiar, a instituição em que pretende cursar e outras informações sobre o financiamento. No site você também pode fazer uma simulação do financiamento, sabendo quanto você deverá pagar nas parcelas e o total.

O saldo devedor do Fies poderá ter 1% de abatimento para aqueles que são beneficiados pelo financiamento. Na fase de amortização que o saldo é amortizado com base nos cálculos da tabela Price.

Os juros do Fies são de 3,4% por ano, facilitando assim o pagamento do financiamento estudantil e permitindo que os estudantes façam o financiamento em qualquer época do ano. O prazo de carência é de 18 meses, com período de amortização de até 3 vezes o tempo do financiamento, acrescido em 12 meses.

Enquanto você estiver cursando a universidade, você pagará no máximo R$ 50 referente aos juros do financiamento por três meses e após a conclusão do curso o estudante também pagará os mesmos R$ 50 dos juros de três em três meses, em até 18 meses. Após encerrado os 18 meses, será parcelado o valor do saldo devedor do Fies.

Você pode consultar os cursos e as instituições que participam do Fies no site oficial, escolhendo o estado e o município em que você reside.  Você também pode saber mais sobre o Fies, o saldo devedor e os juros através do site oficial do Fies MEC e tirar todas as suas dúvidas, ou através da central de atendimento do Fies, cujo telefone é 0800 616161.

Comentários em Fies – Saldo Devedor e Juros
  1. fabio henrique moneda marchioni | Responder
  2. Shirley | Responder
  3. Jean Carlos Estrapazoli | Responder
  4. marcio julio lins | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *