Simulação Fies Caixa 2024

Fies Simulação de Financiamento Caixa

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) é um programa de financiamento do Ministério da Educação dirigido a estudantes de graduação em nível superior de instituições privadas de ensino.

fies-caixa 2024

Simulador FIES 2024

O financiamento FIES 2024 está sendo um dos mais procurados atualmente, desde que tivemos pessoas que conseguiram ter acesso ao ensino superior por conta do mesmo é que ele começou a despertar interesse em outras pessoas também. Portanto, não deixe de conferir mais informações a respeito disso nesse artigo. Atualmente muitos querem o FIES, mas nem todos podem aderir ao mesmo, por que é necessário se encaixar nos requisitos do mesmo. Então antes de dar inicio ao processo você tem que entender o que ele cobra para que você possa usar esse recurso, e começar a pagar somente quando terminar o ensino superior, veja a seguir o link para o simulador que te ajuda com essa tarefa e mais informações sobre o cadastro no FIES 2024.

Como se Candidatar?

Para se candidatar é necessário estar regularmente matriculado em curso superior presencial avaliado positivamente pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) (que tenha obtido conceito maior ou igual a 03), ter percentual de comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita superior a 20% e estar em situação regular com Programa de Crédito Educativo (PCE/CREDUC), além de, para quem concluiu o ensino médio após 2010, ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Desde 1999 o FIES tem dado oportunidades aos estudantes, oferecendo, a partir de 2010, quando o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) passou a ser o Agente Operador do Programa, juros de apenas 3,4% ao ano para qualquer curso em financiamentos de 50% a 100% dos encargos educacionais cobrados pela instituição de ensino, dependendo da situação financeira da família. O FIES beneficia inclusive os alunos já agraciados com as bolsas de estudo parciais oferecidas pelo programa PROUNI.

Para entender melhor como funciona o programa, a Caixa oferece um guia especial tanto para os estudantes, quanto para as instituições, além do simulador FIES que, com base nos dados informados no site, calcula os valores das prestações a serem pagas durante todas as fases do financiamento, considerando a data de realização da simulação do financiamento como data de assinatura do contrato para cálculos de carência para início do pagamento. O serviço ilustra a as características da dívida futura e oferece informações do que será necessário despender, mensalmente, para quitá-la.

Para se candidatar, basta acessar o site oficial do programa no portal do MEC pelo seguinte link: www.sisfiesportal.mec.gov.br e seguir as instruções online. A partir de agora, o estudante pode solicitar sua participação do programa em qualquer período do ano. Faça já a simulação do Fies Caixa acessando o seguinte link: www3.caixa.gov.br/fies/asp/Simulador/Simulador.asp. Após feita a simulação, analise com cautela os prazos e valores que você deverá cumprir no financiamento, tenha um planejamento e a certeza de que irá fazer o curso certo e na instituição que deseja para não se arrepender futuramente.

Novas Regras para se Inscrever no Novo Fies 2024

Redação Educação e VestibularRedação Educação e Vestibular

Se você deseja fazer um Financiamento Estudantil está no lugar certo, aqui no site você encontra muitas dicas para financiar os seus estudos, também através do FIES, que virou sinônimo de financiamento estudantil de qualidade. Nossa equipe é composta por especialistas na área de educação e vestibular e vai te auxiliar com tudo que você precisa para fazer parte do FIES.

Se gostou, curta e compartilhe: