Simulador do Fies

Como fazer a simulação do Fies

Fies Simulador –
O Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior), nos últimos anos, tem ajudado muitos estudantes a se formarem em seus cursos de graduação graças ao financiamento desses cursos de forma parcial ou total. A iniciativa do Fies é do Governo Federal juntamente com o MEC (Ministério da Educação), além de Bancos como parceiros oficiais, que são: Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Dadas essas informações, é válido dizer também que o programa Fies está sempre passando por atualizações buscando atender melhor os estudantes que participam do programa, como é o caso do Simulador do Fies, que se encontra disponível na internet para todos acessarem e fazer sua simulação. A seguir, saiba mais detalhes sobre o simulador do Fies, entre outras informações do programa.

Como funciona o Simulador do Fies?

O Simulador do Fies pode ser acessado através da página oficial dentro do site do Fies que é: http://sisfiesportal.mec.gov.br/simulacao.php. Lá, o estudante poderá simular de forma segura os valores das prestações que deverão ser pagas durante as fases do financiamento do Fies, além de obter outros detalhes desse financiamento. Valendo lembrar que, como a introdução da página do Simulador do Fies informa, o simulador tem caráter ilustrativo, cujo objetivo central é fornecer informações que se aproximem da sua dívida futura com o Fies, assim como sobre os recursos de forma geral que serão despendidos todos os meses para quitar essa dívida.

No Simulador Fies, quando você fizer a simulação, a data em que você a fez será considerada a de assinatura do contrato (lembre-se que é apenas uma simulação, não havendo compromisso ou termo de responsabilidade). Outra coisa importante a lembrar, é que você deve informar dados precisos, pois o Simulador do Fies faz a simulação dos valores considerando inteiramente todos os dados que você fornece ao sistema naquela ocasião.

A simulação do Fies, no final, é feita de forma simples e rápida, bastando depois de preencher o formulário com todos os dados pedidos, clicar em “Simular” no final da página. Você que está pensando em cursar o ensino superior, porém não tem as condições necessárias para cursar o curso desejado na instituição desejada, saiba que vale muito a pena participar do FIES, pois com um bom curso, certamente a sua carreira profissional vai dar uma boa alavancada e os juros cobrados pelo financiamento estudantil são poucos em vista da grande oportunidade que você terá em sua vida profissional.

Comentários em Simulador do Fies
  1. Fernanda | Responder
  2. josemar | Responder
  3. JOSEANE | Responder
  4. rodnei | Responder
  5. Inês Aparecida da Silva | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *