Sisfies – Aditamento, Renovação, Inscrição 2024

Serviços oferecidos pelo Sistema do Fies

Sabe o que é o FIES? Este é o Fundo de Financiamento Estudantil que é um programa do Ministério da Educação (MEC) que é destinado a financiar a graduação em instituição de ensino superior  em estudantes regularmente matriculados em instituições particulares de ensino. Para concorrer, este estudante precisa passar por um processo seletivo, mas antes de tudo ter uma boa avaliação nos processos seletivos feito pelo MEC. Confira a seguir como funciona o aditamento do Fies 2024.

Saiba como fazer a renovação do Fies, inscrição do Fies e Aditamento do Fies tudo através do Sisfies.

sisfies-aditamento-renovacao 2024

O que é SISFIES?

O Sisfies é um sistema na qual permite a você estudante que não tem boas condições financeiras, poder ter o privilégio de cursar a sua ao sonhada universidade. Esse sistema foi criado pela Caixa Econômica Federal, a finalidade do projeto é financiar a faculdade do estudante, ainda sim a Caixa Econômica Federal aumenta o tempo de pagamento para os estudantes, ou seja, o projeto financia toda a sua faculdade e você poderá pagar o financiamento de forma simples com um maior número de parcelas possibilitando o mesmo de quitar a sua divida de forma simples. Outra oportunidade que o Sisfies oferece é chance de trabalha na área desejada ainda cursando a faculdade, de forma que possa quitar a sua divida com o sistema da Sisfies.

Aditamento Sisfies

Um ponto chave neste sistema e que merece uma atenção especial é o aditamento, vamos sabe rum pouco mais sobre o mesmo. O aditamento nada mais é que uma renovação semestral do financiamento é feito para confirmar algumas informações tais como: Saber se o estudante está mesmo matriculado, valores das mensalidades cobradas pela Universidade, curso que o estudante está a desenvolver, a renda fixa do estudante para acertar detalhes do pagamento e idoneidade do mesmo.

Renovação Siesfies

A renovação é o próprio aditamento onde por meio do mesmo você terá suas informações confirmadas de modo que possa continuar com o seu beneficio, para fazer a renovação é muito simples. Para fazer a renovação, primeiro acesse o site oficial do Sisfies após isso você deve clicar na opção “Aditamento de Contrato”. Logo depois o sistema irá solicitar o número de seu CPF para a sua identificação e sua senha. Se você ainda não possui senha clique na opção “Primeiro Acesso Sisfies” e defina uma. Após realizar os processos você irá está em sua conta no Sisfies, na página da mesma, clique em “Comprovante de Aditamento” você irá conferir os seus dados cadastrais e depois imprimi-lo, essa opção se localiza no final da página. Após imprimir leve o comprovante para a Faculdade em que você está matriculado e apresente na secretaria da mesma.

Inscrição Sisfies

Para fazer a sua inscrição no Fies é muito simples, o primeiro a fazer é entrar no site oficial do Sisfies e efetuar um cadastro pessoal. Em sua conta já criada, cadastre seu CPF, data de nascimento e um e-mail válido, de preferência o que você usa diariamente. Após isso, você receberá um e-mail, correspondente a uma ficha onde você terá de preencher a mesma. Depois de enviar sua ficha ao Sisfies o sistema irá liberar um financiamento virtual, na qual você poderá ver as melhores opções de pagamentos de acordo com a sua renda fixa. Nesse simulador de financiamento você irá fornecer algumas informações como, por exemplo, situação financeira, curso, duração do curso, percentual de financiamento e duração do curso. Após a aprovação o candidato deve se dirigir a um agente financeiro da Sisfies, com um prazo de 10 dias contando a partir do terceiro dia útil.

Para saber mais sobre os serviços oferecidos do SisFies acesse o site fies.mec.gov.br.

Novas Regras para se Inscrever no Novo Fies 2024

Redação Educação e VestibularRedação Educação e Vestibular

Se você deseja fazer um Financiamento Estudantil está no lugar certo, aqui no site você encontra muitas dicas para financiar os seus estudos, também através do FIES, que virou sinônimo de financiamento estudantil de qualidade. Nossa equipe é composta por especialistas na área de educação e vestibular e vai te auxiliar com tudo que você precisa para fazer parte do FIES.

Se gostou, curta e compartilhe: