Telefone Fies

Fies Telefone

Os estudantes que procuram realizar o sonho de fazer uma faculdade, até mesmo àquelas particulares tem este sonho mais próximo através do Fundo de Financiamento Estudantil
(FIES) que foi criado pelo Ministério da Educação (MEC) destinado a financiar a graduação no ensino superior não gratuita, ou seja, para os cursos superiores particulares. Se precisar de atendimento, confira a seguir o telefone do FIES.

fies-telefone

Ficou interessado? Mas, como se inscrever no FIES? Primeiro, o candidato precisa estar regularmente matriculado em uma faculdade particular. Depois, deve fazer a inscrição totalmente online através do
sistema SisFIES em que o estudante deverá informar o número de Cadastro Pessoa Física (CPF) assim como outros seus dados como data de nascimento, nome completo, endereço de e-mail válido, etc. Importante o candidato ficar atento se seus dados estão corretos, pois são importantes não somente pelo cadastro, mas também como meio de comunicação do FIES com você. Após a confirmação do cadastro, o candidato recebe uma mensagem via seu e-mail informado no cadastro para que o mesmo valide sua inscrição. Para isso, o estudante deverá validar suas informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) que está presente na instituição de ensino ao qual este candidato está matriculado, em até 10 dias, contado a partir do dia imediatamente posterior aquele dia da conclusão da sua inscrição. O CPSA é o órgão responsável na instituição de ensino a validar as informações prestadas pelo candidato.

Depois de validado as suas informações, o aluno deverá se dirigir a um agente financeiro do FIES também no prazo de 10 dias (corridos), contados a partir do terceiro dia útil subsequente a data de validação de sua inscrição pelo CPSA. Quando o aluno se inscreve no SisFIES ele informa a instituição bancária que deseja que seja a instituição financeira que vai intermediar o processo com o FIES, no caso a Caixa Econômica Federal ou o Banco do Brasil.

Há várias condições de financiamento através do FIES, pode financiar durante o curso com pagamento trimestral de até R$ 50; nos 18 meses após a conclusão do curso, o estudante pagará a cada três meses o valor máximo de R$ 50; e a amortização, no final da carência, o que ainda resta de pagamento por parte do estudante será dividido em até 13 anos.

Pelo site do FIES (ver em http://sisfiesportal.mec.gov.br/simulacao.php) é possível fazer simulação do financiamento, inclusive informando a taxa de juros que é super baixa, de 3,40% ao ano. No site do FIES há muitas outras informações inclusive contato com o telefone 0800 do FIES pelo número 0800 616161 ou por outros meios de contato como enviando uma mensagem pelo site. Por isso, se tem interesse no financiamento, consulte sua instituição de ensino e se informe.

Comentários em Telefone Fies
  1. CAROLINA | Responder
  2. ODINÉA FRANÇA MODESTO | Responder
  3. Maria | Responder
  4. jamilly | Responder
  5. milene | Responder
  6. michelle | Responder
  7. matheus | Responder
  8. JAIME MARQUES NETO | Responder
  9. gisele alencar miranda | Responder
  10. Flavio Alexandre do Nascimento | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *