Caixa FIES Asp Boleto Online – Atualizar Boleto 2024

Atualizar Boleto do FIES CAIXA online

Estudantes que utilizam o benefício do programa FIES, podem atualizar, tirar segunda via de boletos na internet. O pagamento do beneficio FIES pela Caixa Econômica Federal.

Uma grande quantidade de jovens no país utiliza o tão conhecido FIES, o qual possibilita o financiamento estudantil. Este programa criado pelo governo federal possui a Caixa Econômica Federal como entidade principal para o financiamento. Tanto até que um dos requisitos para participar é que os jovens participantes possuam conta bancária na Caixa Econômica Federal, já que depois é possível tirar o boleto online para pagamento.

caixa-fies-boleto-atualizar-online 2024

O programa FIES, que foi destinado inicialmente para jovens que não possuem renda suficiente para pagar os estudos, hoje é muito utilizado também por pessoas que possuem renda melhor, porém ainda consideram muito caras as mensalidades de alguns cursos.

Dentre todos os benefícios que o programa proporciona, também em parceria com o banco mencionado, foi possibilitado ainda mais facilidades aos estudantes, como por exemplo, a possibilidade de atualizar o boleto online, sem precisar dirigir-se até uma casa lotérica ou ao próprio banco, devido à falta de tempo ou de horários disponíveis que muitos não conseguem encaixar.

O boleto do FIES está disponível no momento em que o aluno precisar realizar o pagamento de sua mensalidade, que na verdade acontece somente a cada três meses, devido ao sistema do programa FIES. Depois disso vem o período de carência, e o pagamento mensal das tachas é feito recém após o aluno estar formado, pois o mesmo pode já estar trabalhando na área. Confira aqui como retirar a segunda via do boleto online, você que está sendo beneficiado com o programa FIES e está com o boleto atrasado.

Atualizar boleto do FIES online

Como mencionado, antes as pessoas precisavam direcionar-se até uma filial da Caixa Econômica Federal para conseguir atualizar o boleto, hoje ele pode ser feito pela internet.

caixa-fies-boleto 2024

Basta que os mesmos acessem o site oficial do banco, hoje já não é preciso mais informar nem o usuário e a senha do sistema, basta clicar em um link que será necessário informar o número de CPF ou o número do contrato do FIES, a data de nascimento e um código para verificar que você não é um robô.

Confira também: Emitir 2 Via do Boleto FIES

Após preencher estas informações para atualizar boleto online, basta clicar no ícone: iniciar operação, que o sistema da Caixa Econômica Federal irá direcionar todo o procedimento de emissão do mesmo.

Caso sua internet não permita o aceso à plataforma, existe uma estratégia bem simples. Não significa que o site esteja com erro, apenas pode ser que o antivírus de seu computador verifique que o site não seja muito confiável.

Boleto FIES Emissão Pela a Internet

Para dar seguimento de forma tranquila a geração do boleto do FIES Caixa, basta apagar as letras: https:// que aparece no inicio do link, deixe somente iniciando com www. Assim é só atualizar a páginas que voltará a funcionar corretamente.

Mais facilidades estão sendo criadas a diário, principalmente na parte de pagamento de contas, por isso, evite filas e faça seus procedimentos online, economize tempo e não fique com dívidas.

Novas Regras para se Inscrever no Novo Fies 2024

Redação Educação e VestibularRedação Educação e Vestibular

Se você deseja fazer um Financiamento Estudantil está no lugar certo, aqui no site você encontra muitas dicas para financiar os seus estudos, também através do FIES, que virou sinônimo de financiamento estudantil de qualidade. Nossa equipe é composta por especialistas na área de educação e vestibular e vai te auxiliar com tudo que você precisa para fazer parte do FIES.

Se gostou, curta e compartilhe: