Fies 2024 Inscrição passo a passo 2024

Inscrições Fies 2024 passo a passo

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) é um programa do Governo Federal administrado pelo Ministério da Educação (MEC) que tem como finalidade o financiamento do ensino superior, incluindo acesso a cursos de graduação e pós-graduação para estudantes em instituições de ensino não gratuitas. Veja como você pode fazer a inscrição no Fies 2024 e entrar na faculdade.

inscricao-fies 2024

Como se Inscrever no FIES?

O estudante poderá utilizar tanto o FIES 2024 quanto o PROUNI 2024 (Programa Universidade para Todos), de forma coexistente em complementação às bolsas parciais do PROUNI, contribuindo na realização do sonho de alcançar a faculdade e o diploma de um curso superior.

O FIES 2024 é operado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os juros do FIES são pré-fixados e, atualmente, são regulados em 3,4% ao ano. O financiamento do FIES 2024 poderá ser solicitado a qualquer momento do ano. Ao longo de todo o período letivo os estudantes poderão obter financiamento do FIES 2024, desde que tenham cumprido os requisitos para a participação no programa.

Para fazer a inscrição, é necessário preencher os requisitos para a inscrição do FIES 2024, ter participado do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), possuir percentual de comprometimento de renda compatível, utilizar o financiamento em curso com avaliação positiva no SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior), não ter sido beneficiado com FIES em ocasião anterior e não estar inadimplente com o Programa de Crédito Educativo (PCE/CREDUC). Os estudantes que efetuarem trancamento geral de matrículas também não estão habilitados a participar do FIES.

FIES Inscrições Abertas

Para se inscrever no FIES é necessário também saber que a inscrição neste pode exigir a figura de um fiador, cuja modalidade pode ser a fiança tradicional e a fiança solidária. No caso do estudante cuja renda familiar per capita seja de até um salário mínimo e meio, a figura do fiador fica dispensada e o estudante utilizará em seu lugar o Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo (FGEDUC).

Para fazer a inscrição no FIES 2024 não é necessário pagamento prévio de matrícula e outras taxas. A partir de 2023 esta exigência foi abolida, ou seja, o estudante pode simular as condições do financiamento no site do FIES e trazer a contratação sem precisar efetuar o pagamento de taxas que serão cobertas pelo FIES. Para se inscrever agora visite o site do FIES pelo seguinte endereço: http://sisfiesaluno.mec.gov.br/seguranca/principal.

Novas Regras para se Inscrever no Novo Fies 2024

Redação Educação e VestibularRedação Educação e Vestibular

Se você deseja fazer um Financiamento Estudantil está no lugar certo, aqui no site você encontra muitas dicas para financiar os seus estudos, também através do FIES, que virou sinônimo de financiamento estudantil de qualidade. Nossa equipe é composta por especialistas na área de educação e vestibular e vai te auxiliar com tudo que você precisa para fazer parte do FIES.

Se gostou, curta e compartilhe: