FIES 2018 Aditamento

Aditamento FIES 2018

O FIES é Fundo de Financiamento Estudantil, tratando-se de programa de acesso à educação promovido pelo Governo Federal cujo o objetivo é incentivar jovens a cursarem o ensino superior em uma instituição privada de graça ou pagamento a metade do valor.

Considerando que o governo não tem grande número de universidades públicas, a forma encontrada para suprir a demanda é trazendo formas de a população ter acesso às universidades privadas, mas sem pagar tão caro por isso.

fies-aditamento-de-contrato

Como funciona o FIES 2018?

A primeira edição do FIES ocorreu em 2010, ocasião em que muitos jovens acabaram realizaram as aspirações de de se tornarem universitários. Assim, em 2018 abrirão novas vagas FIES, mas com regras diferentes.

Agora, só pode fazer FIES quem não tem diploma de curso superior. Também é preciso fazer ENEM no ano anterior. O Fies 2018 vai cobrar taxa de juros de 6,5% com período de “folga” para pagamento de até 180 meses. É possível financiar até 100% do total do curso pelo FIES.

Requisitos FIES 2018

Todo mundo tem direito ao FIES? Infelizmente não. É preciso que:

  • Candidato tenha feito ENEM.
  • Tire mais de 450 pontos no ENEM.
  • Não zere a redação
  • Receba renda familiar máxima de até 2 salários mínimos per capita.
  • Tenha passado por seleção no MEC.

Quem ganhou bolsa de 50% no PROUNI 2018 – Universidade Para Todos – pode financiar os outros 50% pelo FIES.

Quem não tem direito ao FIES?

Não terá direito ao FIES 2018 quem:

  • Não passar por teste seletivo do MEC.
  • Já tem algum diploma de ensino superior
  • Recebe bolsa integral PROUNI.
  • Já recebeu financiamento do FIES.
  • Não pagou o Programa de Crédito Educativo (PCE/CREDUC).
  • Tirou menos de 450 pontos no ENEM ou zerou a redação.
  • Receba mais que 2,5 salários mínimos per capita.
Veja também:  FIES 2018 Inscrição Segundo Semestre

Inscrição FIES 2018

Para fazer a inscrição FIES 2018 é preciso aguardar edital de convocação do governo. Enquanto ele não sai, você deve saber que precisa acessar site do FIES, clicar no link “fazer minha inscrição”, com número de CPF em mãos e outros dados.

Quando finalizar o cadastro, você receberá uma confirmação de inscrição FIES 2018.

Resultado FIES 2018

O Resultado FIES 2018 pode ser consultado na página do MEC e do Fies, após análise de documentação enviada à CPSA. Depois disso, você deve ir a uma agência bancária e contratar FIES no banco do brasil ou na caixa econômica federal.

fies-aditamento-prazo

Aditamento FIES 2018

Você precisa ter em mente de que é preciso renovar FIES a cada 6 meses, ao que se dá o nome de aditamento FIES. O aditamento FIES pode ser:

  • Simplificado
  • Não simplificado (quando há alteração de dados contratuais como fiador, mudança de faculdade, atraso de pagamento).

Para fazer aditamento FIES é só acessar o site SisFIES, preencher dados e imprimir comprovante.

Como cancelar o FIES 2018?

Para cancelar o FIES é só acessar SisFIES até o dia 15 do mês e encontrar o semestre a que se refere o contrato. Depois disso, clique na opção “encerramento”. Mesmo ao cancelar o FIES 2018 você vai precisar pagar tudo o que deve ao governo.

Quitar FIES

Para quitar FIES 2018, você tem a opção de liquidar contrato ao encerrá-lo, pagando tudo de uma só vez. Ou, ainda, você pode manter a fase de carência, antecipá-la, dentre outros.

aditamento-fies

O que acontece se não fizer o aditamento do FIES 2018?

O FIES é como se fosse um empréstimo. Se você deixar de pagar o FIES, estará deixando de cumprir com uma obrigação firmada com o governo. Como o FIES é custeado com dinheiro público, você terá muitos problemas, podendo sofrer ações judiciais com a inscrição do seu nome em dívida ativa.

Veja também:  Sisfies - Aditamento, Renovação, Inscrição

Muitas pessoas tentaram deixar de pagar FIES entrando com ação judicial ou, ainda, diminuir os juros. Entretanto, o governo tem ganhado todas as ações em seu favor, bem como têm executado pessoas que não pagam FIES.

Antes de contratar FIES 2018 tenha em mente que se trata de financiamento, o qual deverá ser pago por um bom tempo. Logo, pense muito bem antes de contratar o FIES, pois a dívida costuma ser longa. Não é raro os estudantes esquecerem disso e acabarem sendo surpreendidos, já que as parcelas do FIES vão aumentando com a passagem do tempo, podendo chegar a pouco mais de R$ 500,00 mensais, a depender do contrato.

Para mais dúvidas sobre aditamento FIES 2018, não deixe de contatar a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil ou a sua instituição de ensino escolhida, caso você já tenha sido agraciado com o financiamento.

Não perca tempo e fique atento ao novo do Edital FIES 2018. Essa é uma grande chance para que você tenha uma folga para estudar na universidade e deixar para pagar os custos quando já estiver formado e recebendo uma boa remuneração.

Mais sobre o Fies 2018

  • fies-segundo-semestre-150x150FIES 2018 Inscrição Segundo Semestre Inscrição Segundo Semestre FIES 2018 Agora o sonho do ensino superior está mais perto de você. O programa de financiamento estudantil programa do ministério da educação te dá a oportunidade de fazer o curso pagando quase nada ou nada […]
  • idoneidade-fies-150x150Fies Idoneidade Idoneidade Cadastral Fies O FIES já beneficiou muitos jovens estudantes, e cada dia que passa ele beneficia mais, porém esse programa possui alguns pontos negativos que acaba prejudicando algumas pessoas. E quem já utiliza o mesmo sabe […]
  • sisfies-aditamento-renovacao-150x150Sisfies – Aditamento, Renovação, Inscrição Confira os serviços oferecidos pelo Sistema do Fies Saiba como fazer a renovação do Fies, inscrição do Fies e Aditamento do Fies tudo através do Sisfies. O Sisfies é um sistema na qual permite a você estudante que não tem boas […]
  • fies-imposto-de-renda-150x150Fies – Imposto de Renda – Como Funciona? O que fazer Como funciona a Declaração do Fies no Importo de Renda Sabemos que bem o imposto de renda tem ganhado muitas criticas ao longo dos anos, tem uma área em particular onde não tem sido solucionada uma problemática latente que afeta […]
  • fies-inscricoes-150x150FIES 2018 Inscrição Inscrições Fies 2018 É estudante e está cada vez mais complicado continuar seu estudo na faculdade particular ao qual está matriculado? Já conhece o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil do Ensino Superior)? Este programa financia as […]
  • fies-1-150x150FIES 1 Inscrições Sem Juros, Requisitos, Regras Inscrições FIES 1 2018 Se seu sonho é fazer um curso superior, mas as mensalidades não cabem no bolso, o Fies é uma ótima opção. A maneira de contratar é bem simples. E a grande novidade nessa nova modalidade, Fies 1, é a ausência de […]
  • fies-cursos-instituicoes-150x150Fies – Consulta de Cursos e Instituições Consultar instituições e cursos no Fies O Programa de Financiamento Estudantil ou simplesmente Fies como é conhecido popularmente, é um programa criado pelo Governo Federal, no qual a sua grande finalidade é oferecer uma boa formação […]
  • fies-inscricoes-passo-a-passo-150x150Como se Inscrever no Fies Passo a Passo Inscrição no Fies Passo a Passo O Fies já tem ajudado milhares de brasileiros a realizar o sonho de fazer uma faculdade, auxiliando os alunos que não tem condições de pagar uma faculdade particular de imediato, mas que desejam […]
Veja também:  Fies Idoneidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *