FIES 2024 Boleto – 2 Via, Consulta 2024

Boleto FIES 2024

Alunos egressos dos cursos de graduação das universidades e centros universitários particulares que utilizaram o Fundo de Financiamento Estudantil – FIES para pagamento de seus cursos devem manter os pagamentos das prestações em dia para evitar problemas com sua matrícula.

As parcelas do financiamento começam a ser cobradas depois de um período de carência após a graduação do curso, para fins de que o aluno já esteja inserido no mercado de trabalho e com renda própria para quitar o valor em aberto. As parcelas são divididas por um longo período e são cobradas entre um valor acessível de juros mensais e parcelas maiores referentes às prestações trimestrais, ou seja, emitidas a cada três meses. Veja a seguir como emitir a 2 via do Boleto do Fies 2024 e fique em dia com o seu pagamento para não correr o risco de pagar juros.

fies-boleto 2024

FIES Financiamento

Todo o financiamento do FIES é feito através da parceria entre o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal, sendo este o banco responsável pela emissão dos boletos e pelo recebimento dos valores até a quitação.

Alguns anos atrás, o sistema de cobrança era feito através do envio dos boletos do FIES para o endereço de correspondência cadastrado junto ao banco, informado pelo contratante. Eles poderiam ser pagos em qualquer unidade conveniada da rede bancária brasileira e após o vencimento apenas na Caixa Econômica Federal.

Para fins de facilitar o acesso à informação, o banco disponibiliza sistema próprio que permite a consulta e emissão de boletos do FIES 2024 online. Saiba como fazer a seguir ou acesse o link: 2 via Boleto Fies.

boleto-fies-2-via 2024

Consulta e emissão de boletos FIES 2024

Para realizar a consulta do extrato das parcelas em aberto e emitir os boletos para pagamento do FIES 2024, o interessado pode utilizar o sistema de Boleto Online da Caixa Econômica Federal.

O acesso pode ser feito em qualquer dia útil do mês, porém é preciso estar atento ao horário: o funcionamento do sistema é liberado das 09 horas da manhã às 19 horas da noite. Aos finais de semana, feriados e fora desse horário não é possível emitir a segunda via do boleto online.

Para realizar a consulta e emitir os boletos para pagamento do FIES 2024, o interessado deve:

  • Acessar o site oficial da Caixa Econômica Federal em http://www3.caixa.gov.br/fies/FIES_Estudantes_LogBoleto.asp
  • Clicar no menu “Boleto Online”. Se preferir é possível utilizar o link direto em http://www3.caixa.gov.br/fies/asp/boleto/boletoonline2.asp
  • Preencher os campos indicados com o número do CPF ou o número do contrato do FIES e com o código verificador
  • Clicar em “Iniciar Operação”
  • Selecionar as parcelas que deseja visualizar e solicitar a emissão do boleto online

Como emitir o Boleto do FIES

Após a emissão do boleto do FIES 2024, o interessado pode salvar o documento em PDF em seu próprio computador ou realizar a impressão para pagamento.

Os boletos podem ser pagos em bancos, casas lotéricas ou pelo internet banking até o vencimento. Após essa data o pagamento fica restrito à Caixa Econômica Federal.

Outra opção para o aluno é solicitar ao gerente da CEF a abertura de uma conta bancária para compensação direta dos boletos, nas datas de vencimento programadas. Nesse caso, é apenas necessário depositar o dinheiro na conta e verificar o pagamento das parcelas.

Novas Regras para se Inscrever no Novo Fies 2024

Redação Educação e VestibularRedação Educação e Vestibular

Se você deseja fazer um Financiamento Estudantil está no lugar certo, aqui no site você encontra muitas dicas para financiar os seus estudos, também através do FIES, que virou sinônimo de financiamento estudantil de qualidade. Nossa equipe é composta por especialistas na área de educação e vestibular e vai te auxiliar com tudo que você precisa para fazer parte do FIES.

Se gostou, curta e compartilhe: