FIES 2024 Pré Inscrição 2024

Pré Inscrição FIES 2024

Financie seus estudos com este programa que já viabilizou a possibilidade de formar-se em um curso de faculdade de muitos jovens e adultos.

Não conseguiu aquela bolsa de faculdade que tanto desejava e que se preparou para a mesma? Não quer ficar parado no tempo e perder um período importante em sua vida? Não tem dinheiro para poder pagar um curso de ensino superior em uma faculdade privada? Estes problemas deixaram de transtornar a cabeça de muitos jovens e adultos, graças ao surgimento do programa de financiamento estudantil, o FIES.

fies-pre-inscricao 2024

O que é o FIES?

Criado pelo governo federal, as pessoas que estejam matriculadas em algum curso de ensino superior de uma faculdade privada poderão financiar o valor do curso. Aquelas mensalidades absurdas não precisarão ser pagas. Apenas as taxas que o FIES 2024 informar nos seus procedimentos. Os alunos pagam somente um valor de 50,00 reais a cada três meses, após acabar o curso podem aguardar um período de carência de até 1 ano e meio, e depois desse período poderão ir pagando mensalidades baixas aos poucos, podendo estender-se até 13 anos para pagar a faculdade inteira.

Para que possam aproveitar este beneficio de financiamento, é preciso que as pessoas façam uma Pre Inscrição FIES 2024. Esta é considerada praticamente uma inscrição FIES, porém precisa ser aprovada para que as pessoas possam ter o financiamento garantido pelo governo federal. Neste post será mostrado como fazer este pre cadastro, quais as informações que precisarão ser prestadas, e como realmente funciona o sistema do FIES 2024.

Como fazer a Pré Inscrição FIES 2024?

Antes de fazer a sua Pre Inscrição FIES 2024, é preciso saber se atende aos requisitos necessários do programa. As pessoas que desejam ter acesso ao financiamento, precisam demostrar que possuem renda familiar de até 3 salários mínimos, devem ter realizado o ultimo exame do ENEM e ter tirado uma média de 450 pontos entre todas as matérias e a redação.

pre-inscricao-fies 2024

Depois de ter conferido estes requisitos básicos do FIES 2024, é preciso acessar o site do programa: http://FIESselecao.mec.gov.br/ e informar os seus principais dados, tais como: CPF, data de nascimento, endereço residencial e de e-mail, e os nomes dos membros da família com a qual vive atualmente, junto com o CPF de cada um deles.

Finalizando sua inscrição do FIES 2024, é preciso aguardar um prazo de 5 dias aproximadamente para que a avaliação seja feita e você seja informado se o financiamento foi liberado. Quando for chamado na pré-seleção para o FIES 2024, será preciso que leve toda a documentação necessária até a comissão da sua faculdade, para que os mesmos entrem em contato com o programa e validem o seu financiamento.

Tendo todas as documentações em dia, fica fácil de fazer o cadastro do FIES 2024, apenas verifique todas as informações prestadas, para que sejam verídicas, a fim de não complicarem no processo do financiamento junto com a faculdade do curso ao qual está matriculado.

Novas Regras para se Inscrever no Novo Fies 2024

Redação Educação e VestibularRedação Educação e Vestibular

Se você deseja fazer um Financiamento Estudantil está no lugar certo, aqui no site você encontra muitas dicas para financiar os seus estudos, também através do FIES, que virou sinônimo de financiamento estudantil de qualidade. Nossa equipe é composta por especialistas na área de educação e vestibular e vai te auxiliar com tudo que você precisa para fazer parte do FIES.

Se gostou, curta e compartilhe: