FIES para Mestrado e Pós Graduação

Fazer Pós e Mestrado pelo FIES

Agora além da graduação, o FIES também está disponível para especializações como pós graduação, mestrado e doutorado, além da primeira faculdade.

Com certeza, você já deve conhecer o programa de financiamento estudantil para a graduação, estabelecida pelo governo, o tão famoso FIES. O mesmo já tem beneficiado milhões de brasileiros com o financiamento e o sonho de poder cursar a graduação.

fies-por-mestrado-doutorado

Hoje o mesmo tem melhorado, e agora podemos contar com o financiamento do FIES para pós-graduação. Isso antes de 2016 não era possível, as pessoas que desejavam fazer uma especialização ou até um programa de mestrado, teriam que pagar as mensalidades de forma integral, caso optassem por uma instituição de ensino superior privada.

Esta opção ajudou a muitas pessoas, tendo em vista que os programas de mestrado principalmente são extremadamente caros, custam valores absurdos e para a maioria das pessoas era um sonho impossível de alcançar. O mesmo servia apenas para quem já estava consolidado no mercado de trabalho. A única opção era optar por tentar passar em instituições públicas, onde o programa de especialização é gratuito.

Como funciona o FIES para programas de especialização?

Até o momento o FIES não está atendendo todos os programas. O de latu senso, por exemplo, as pessoas que optam por fazer um MBA, não podem usufruir o beneficio, estão disponíveis apenas para especializações stricto sensu e para programas de mestrado. Muito provável que para um futuro não muito distante, o FIES atenda também programas de doutorado.

Veja também:  Fies Pós Graduação

O sistema do FIES para pós-graduação e FIES para mestrado estará disponível da mesma forma que está para os cursos de graduação ao qual o FIES atende atualmente. Os alunos pagam uma taxa de 50,00 reais a cada três meses, depois ficam um tempo de carência ao finalizar o curso, que é correspondente a 18 meses, logo começam a pagar as mensalidades a um valor mais baixo, e possuem até 13 anos para pagar.

fies-mestrado

FIES para Pós e Mestrado

Tendo em vista esta possibilidade que o FIES abre para o mestrado e a pós-graduação, inúmeras pessoas poderão cursar o programa de mestrado que tanto sonhavam em uma instituição privada, o qual antes era totalmente impossível sem ter uma renda considerável.

Para poder ter acesso ao FIES para pós-graduação e ao FIES para mestrado, o aluno não pode ter renda extra superior a 20 salários mínimos, precisa verificar se a instituição a qual deseja financiar está cadastrada para este beneficio, o mesmo deve estar regularmente matriculado no programa de especialização, e poderá financiar o curso tranquilamente.

Chegou a hora de realizar aquela especialização tão sonhada, que hoje graças ao FIES é possível! Verifique se a sua instituição de ensino superior possui a opção de financiamento pelo FIES, faça sua matricula e pague com as menores taxas, em prazos muito bem considerados. O governo está investindo com isso, para que as pessoas não parem somente após a graduação e continuem aperfeiçoando-se para encarar o mercado de trabalho de forma plena, como profissionais e até como independentes empreendedores.

Veja também:  Fies de Graça

Mais sobre o Fies 2018

Veja também:  Fies - Precisa de Fiador?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *