Fies Técnico – Inscrição 2024

Inscrição Fies Técnico

O Financiamento Estudantil é algo usado há bastante tempo entre os brasileiros e principalmente aqueles de baixa renda, ou seja, que não dispõe de renda fixa suficiente para quitar um curso com os valores oferecidos inicialmente pelas instituições privadas. O mesmo é uma boa alternativa, pois o financiamento é rápido e simples e ainda conta com ótimas formas de pagamento. Confira como funciona o Fies para Cursos Técnicos.

fies-tecnico 2024

Para quem já usou o Fies para financiar os seus estudos e até mesmo para aqueles que desejam usar o Fies, saiba que uma notícia muito agradável é que o Fies dispõe de uma nova modalidade para financiamento estudantil. O mesmo agora passou a integrar o Fies Técnico em seus planos de financiamento. O Fies Técnico consiste no financiamento para cursos técnicos, o que é bastante procurado entre jovens estudantes. O Fies Técnico possui convênio juntamente com o Pronatec, além disso, vale ressaltar que o mesmo irá atender a jovens estudantes e também trabalhadores já empregos que desejam se especializar.

Outro detalhe bastante importante em relação ao Fies Técnico é que as empresas também serão atendidas neste projeto. Saiba que as empresas que desejarem poderão contatar o Fies Técnico para oferecer a seus funcionários uma forma melhor de se especializar, dessa forma, a empresa tende a ganhar muito mais.

O Fies Técnico ainda não está disponibilizando inscrições, mais os desenvolvedores do projeto já avisaram que as inscrições estarão abertas em breve, quando tudo estará pronto para os interessados.

Uma coisa é bastante certa, as oportunidades irão dobrar, justamente pelo fato do projeto atender a jovens estudantes, mesmos aqueles que já concluíram o ensino médio, além disso, trabalhadores já empregados e empresas em geral poderão participar do projeto. Os cursos técnicos estão cada vez crescendo no mercado, já que esses profissionais qualificados são bastante requisitados por empresas de diversos portes, portanto fazer um curso técnico é uma boa opção para quem deseja alavancar a carreia profissional e conseguir um bom emprego.

Novas Regras para se Inscrever no Novo Fies 2024

Redação Educação e VestibularRedação Educação e Vestibular

Se você deseja fazer um Financiamento Estudantil está no lugar certo, aqui no site você encontra muitas dicas para financiar os seus estudos, também através do FIES, que virou sinônimo de financiamento estudantil de qualidade. Nossa equipe é composta por especialistas na área de educação e vestibular e vai te auxiliar com tudo que você precisa para fazer parte do FIES.

Se gostou, curta e compartilhe: