Inscrições Fies 2018 – sisfiesportal.mec.gov.br

sisfiesportal.mec.gov.br – Inscrições Abertas Fies 2018

Fies 2018 é um sistema que possibilita para você estudante que quer cursar a faculdade e não tem condições financeiras, ter o privilégio de cursar a tão cobiçada universidade.

Esse sistema foi criado pela Caixa Econômica Federal, a finalidade do projeto é financiar a faculdade do estudante, sendo assim, em muitos casos o financiamento 100% do curso. A seguir veja como fazer as inscrições do FIES 2018 passo a passo.

fies-inscricoes

Para facilitar a vida do universitário, a Caixa Econômica Federal aumentou o tempo de pagamento para os estudantes, ou seja, o projeto pode vir a financiar toda a sua faculdade.

Sendo assim você poderá pagar o financiamento de uma forma que não pesará no seu bolso e com um maior número de parcelas, possibilitando para você a melhor forma de quitar a sua dívida.

Outra oportunidade que o Sisfies oferece é chance de trabalhar na área desejada ainda cursando a faculdade.
Ou seja, nada altera no sistema de estágio e nem de contratação efetiva após formatura do curso. A ideia foi implementada para que você possa quitar o seu investimento com o sistema da Sisfies.

Como funciona e quem pode fazer a Inscrição 2018 do FIES?

Se você deseja participar do Fies 2018 deve participar de um processo de seleção para que exista assim uma seleção democrática no financiamento e também analisar se você se enquadra em uma série de requisitos necessários para o programa.

Veja também:  Fies e Prouni Ao Mesmo Tempo

A seleção dos candidatos para o Fies 2018 é feita através dos seus dados, utilizando-se de critérios impessoais e transparentes que são definidos e regulamentados pelo MEC.

sis-fies-inscricao

Recentemente o governo federal anunciou algumas mudanças para o FIES 2018 como por exemplos os estudantes que tiveram o financiamento das mensalidades dos cursos pagas através do FIES terão que pagar assim que estiverem com um emprego formal após deixar a faculdade. O pagamento será descontado diretamente do salário do empregado, por meio de um sistema chamado de eSocial, usado já pelas empresas para pagar contribuições e prestar informações ao governo. No caso do trabalhador autônomo, este deverá fazer o recolhimento diretamente. Já quem estiver trabalhando de maneira informal, pagará uma taxa de co-participação da mesma forma que é feito durante o curso universitário. Outra mudança é que não haverá mais carência estabelecida para o pagamento do financiamento.

Apesar destas mudanças para o Fies 2018, os critérios para se inscrever são os mesmos: estar matriculado em instituição particular de ensino superior que esteja cadastrada no FIES e que tenha conceito positivo em avaliação do MEC; o estudante deve comprovar sua renda familiar de no máximo 2, 5 salários mínimo; devem ter feito o Enem e ter alcançado média de 450 pontos e não ter zerado na nota da redação e, diferente de outros programas, pode ser qualquer edição do Enem a partir de 2010.

Veja também:  FIES Nota de Corte

Inscrições do FIES 2018

Todos os estudantes que não possuem condições financeiras para arcar com os custos de sua formação, e precisam estar matriculados, frequentando seus cursos em instituições de ensino superior particular.

Caso você esteja matriculado e cadastrado no programa e precisa alcançar no mínimo 3 pontos.
Você não poderá aplicar o FIES se já ter se beneficiado alguma vez pelo seguro do programa, nem mesmo estar inadimplente junto do programa.

As inscrições para o SisFIES 2018 são realizadas através da internet no portal do MEC que você pode acessar pelo seguinte endereço: sisfiesportal.mec.gov.br. Saiba mais acessando o seguinte endereço

Mais sobre o Fies 2018

  • fies-pre-inscricao-150x150FIES 2018 Pré Inscrição Pré Inscrição FIES 2018 Financie seus estudos com este programa que já viabilizou a possibilidade de formar-se em um curso de faculdade de muitos jovens e adultos. Não conseguiu […]
  • fies-para-medicina-150x150Fies para Medicina 2018 Fies 2018 para medicina Agora temos o Fies para Medicina 2018 que passou a ser um novo recurso disponibilizado pelos bancos em parceria desse programa, e que também vai facilitar demais […]
  • fies-inscricoes-150x150FIES 2018 Inscrição Inscrições Fies 2018 É estudante e está cada vez mais complicado continuar seu estudo na faculdade particular ao qual está matriculado? Já conhece o FIES (Fundo de Financiamento […]
  • fies-fiador-150x150Fies 2018 Precisa de Fiador? Veja se o Fies 2018 Precisa de Fiador O FIES 2018 (Programa de Financiamento Estudantil) é um programa do Ministério da Educação (MEC) que fomenta cursos superiores de universidades […]
  • inscricao-fies-150x150Fies 2018 Inscrição passo a passo Inscrições Fies 2018 passo a passo O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) é um programa do Governo Federal administrado pelo Ministério da Educação (MEC) que […]
  • fies-3-inscricoes-150x150FIES 3 Inscrições, Vagas, Requisitos Inscrição FIES 3 Quem tem Direito? A possibilidade de terminar o ensino superior fica muito mais acessível graças ao sistema de financiamento FIES, confira o que precisa para ter acesso […]
Veja também:  Novo Fies 2018 Inscrições, Regras, Juros
Comentário em Inscrições Fies 2018 – sisfiesportal.mec.gov.br
  1. valdez pereira | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *